1º Curso para Reclassificação de CNH no Regimento Solon Ribeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 dez 2017
Crédito: S Ten Venâncio e Cb Menezes

Amambai (MS) – O Exército Brasileiro, em seu processo de transformação e modernização, adquiriu um grande número de novas viaturas. Em virtude disso, faz-se necessário a habilitação de motoristas militares especializados em transportes de cargas superiores à 3.500 kg e viaturas articuladas. Para atender a essa demanda, no período de 13 de novembro a 19 de dezembro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, apoiado pela Auto-Escola do 28º Batalhão Logístico (28º B Log), promoveu a realização de aulas práticas visando à mudança das categorias “C” e “E” para 19 militares do regimento.

As viaturas da Auto-Escola do 28º B Log estavam equipadas com o novo sistema de telemetria e biometria exigidos pelo CONTRAN, otimizando o controle da carga horária, bem como da emissão virtual de dados biométricos e de percursos, simultaneamente à realização, ao DETRAN (MS).

A atividade foi pioneira na experimentação do novo sistema de controle de aulas práticas, favorecendo a aprovação integral dos instruendos nos exames a que foram submetidos junto ao DETRAN.



Fonte:17º RC Mec