1º Simpósio de História da Guerra da tríplice aliança e 150 anos da retomada de Corumbá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 dez 2017

Corumbá (MS) – Na noite de ontem, iniciou o evento "I Simpósio de História da Guerra da Tríplice Aliança e 150 Anos da Retomada de Corumbá", uma realização da 18° Brigada de Infantaria de Fronteira (18º Bda Inf Fron) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença de 300 participantes, dentre professores, estudantes e militares do Exército, Marinha e das Forças Auxiliares, além de autoridades locais. Todos interessados em conhecer a rica história da Fronteira Oeste do Mato Grosso do Sul.

Na abertura do simpósio, o General Allão, agradeceu o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e dos palestrantes, além de destacar a importância para a história do Brasil da Retomada de Corumbá, ocorrida há 150 anos.

A Banda de Música da 18º Bda Inf Fron e do 6° Distrito Naval abrilhantaram ainda mais o evento com a apresentação da peça "Retomada de Corumbá", de Levino Albano.

 

O simpósio continua hoje com as seguintes palestras:

– A Retomada de Corumbá, mobilização, manobra e particularidades do embate; e

– Efeitos da Guerra para o Sul da Província do Mato Grosso.

Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no local do evento, Anfiteatro Salomão Baruki, das 18h30 às 18h45.



Fonte:18ª Bda Inf Fron