Passagem de cargo de Adjunto de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2017

Belo Horizonte (MG) – O 12º Batalhão de Infantaria (12º BI), “Batalhão Lomas Valentinas”, realizou, dia 18 de dezembro de 2017, a solenidade de passagem do cargo de Adjunto de Comando do Batalhão, do 2º Tenente QAO José Carlos Gomes de Lima para o Subtenente Rogério de Souza Maia.

A atividade teve início com a inauguração do retrato do Tenente Carlos Lima, primeiro Adjunto de Comando da organização militar, na Galeria de Adjuntos de Comando do 12º BI, seguida pela cerimônia militar de passagem de função. Prestigiaram o evento, Adjuntos de Comando da Guarnição de Belo Horizonte e da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), além de familiares e convidados.

Nesse cargo, o 2º Tenente Carlos Lima prestou o assessoramento em questões sensíveis e correntes, relacionadas às praças, com destaque a assuntos relativos ao moral da tropa, ao bem-estar, à satisfação profissional, à carreira, à motivação, à instrução, ao apoio à família militar, à saúde, à assistência social, à justiça e disciplina, e em processos decisórios atinentes ao cargo. Cooperou, também, com o desenvolvimento de valores, deveres e ética militares no âmbito do Batalhão. Além disso, acompanhou o desempenho das praças, fomentando a busca do aprimoramento e aperfeiçoamento profissional desses militares; recepcionou as praças quando de sua apresentação na Unidade; e participou da recepção de autoridades, tomando parte no cerimonial.

Apesar do pouco tempo de criação do cargo, já é possível perceber os resultados da função de Adjunto de Comando no 12º Batalhão de Infantaria, ao vermos os valores militares e o fortalecimento do espírito de corpo sendo disseminados na Unidade.



Fonte:12º BI