Aluna conquista 1º lugar nacional em concurso de redação da Marinha

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2017

Porto Alegre (RS) – A Aluna Isadora Schneider Ludwig, do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), conquistou o 1° lugar Nível Nacional na Operação Cisne Branco, um concurso de redação realizado em âmbito nacional pela Marinha do Brasil com o objetivo de incentivar o interesse dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como alunos do Ensino Médio, quanto aos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul”, História Naval e as Formas de Ingresso na Marinha.
 
Em 2017, os temas da redação foram “Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil”, para o Ensino Fundamental, e “A Marinha do Brasil e o progresso do País”, para o Ensino Médio.
 
A Operação se encerrou ao serem escolhidas as melhores redações do País pelo Centro de Comunicação Social da Marinha. A etapa nacional reuniu os trabalhos vencedores no Nível Distrital. Ao todo, cerca de 40.000 mil redações foram avaliadas.
 
O prêmio nacional é uma viagem, com acompanhante, a bordo do Navio Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil e um notebook de última geração, com diversos acessórios.
 
A premiação à Aluna Isadora Ludwig foi realizada na Capitania Fluvial de Porto Alegre, em 12 de dezembro, no bojo das comemorações do Dia do Marinheiro, sendo presidida pelo Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Junior, Capitão dos Portos de Porto Alegre, e contando com a presença do Cel José Herculano Azambuja Junior, Comandante e Diretor de Ensino do CMPA, do Sr. Nei Fernando, representante da FHE-POUPEX, de militares da Capitania e do Colégio Militar, bem como de familiares e amigos da aluna.

 
Após a solenidade, os convidados foram recepcionados com um almoço na Capitania.
 
A redação campeã nacional pode ser lida neste link: http://bit.ly/2CbTmiG



Fonte:CMPA