Capitão brasileiro se destaca em curso no exterior

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 dez 2017

Oklahoma (EUA) – O Capitão de Artilharia Abner de Oliveira e Silva Junior concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Capitães de Artilharia Antiaérea (ADA CCC) do Exército dos EUA, no Centro de Excelência de Fogos - Fort Sill - Oklahoma, em 11 de outubro de 2017, com destacada participação.

O oficial brasileiro foi agraciado com a Medalha do Mérito do Exército dos EUA (The Army Achievement Medal), concedida por ter conquistado os prêmios Major General Infante, em reconhecimento pela demonstração de competência tática superior obtendo o maior grau no módulo de estudantes militares estrangeiros e o prêmio Coronel Masselo, em reconhecimento a demonstração de competência tática no módulo de apoio às Brigadas (Brigade Combat Team Support Module) tendo se destacado entre os estudantes americanos e estrangeiros na última fase do curso.

Segundo seus instrutores: "O Capitão Abner se distinguiu de seus pares obtendo 97% de média. É um dos Top 4 oficiais selecionados para a Lista do Comandante, honraria concedida somente aos destaques. Um líder natural e um grande embaixador para o Brasil que irá, sem dúvidas, aplicar o que aprendeu na Força de seu País natal. Suas conquistas são um crédito para ele mesmo e para os militares de sua nação e sua dedicação serve como exemplo para todos os seus pares."