Vencedores do 2º Festival de Filmes Militares promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército.


Publicação: Qua, 06 Dez 2017 17:14:00 -0200
Crédito: Ten Edvaldo

Brasília (DF) – Foram divulgados nessa quarta-feira, 6 de dezembro, em Brasília, os vencedores do "2º Festival de Filmes Militares", evento promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército. O primeiro colocado, escolhido por um júri técnico, foi o Soldado Jordan Kulaitis Torres, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, autor do filme "Operação Boina Preta do 20º BIB - 2017". Já na votação popular pela internet, o vencedor foi o 3º Sargento Ramon Ribeiro da Silva, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, com o filme "Acampamento do período de Instrução Individual Básica (Operação Boina)".

Após análise de todos os filmes inscritos, foram selecionados sete filmes finalistas nessa edição do Festival, em processo conduzido por um júri profissional do CCOMSEx. Dentre os escolhidos para essa etapa final, saíram os vencedores de cada categoria. Os sete filmes selecionados para a última etapa podem ser assistidos no canal oficial do Exército Brasileiro no You Tube, cujo link se encontra em nossa página na internet (www.eb.mil.br).

O Festival teve como objetivos o estímulo à confecção de vídeos que valorizam a profissão militar e a descoberta de novos talentos na área de produção e divulgação institucional para o Sistema de Comunicação Social do Exército. Patrocinado pela Fundação Habitacional do Exército e POUPEX, o evento buscou ressaltar os valores e tradições militares do Exército Brasileiro, abordando as duas vertentes de atuação da Instituição: o Braço Forte e a Mão Amiga.

 

 


Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Ten Edvaldo