Encerramento do PROFESP da 17ª Bda Inf Sl em 2017

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2017

Porto Velho (RO) – A 17ª Brigada de Infantaria de Selva concluiu, em 1º de dezembro de 2017, o Projeto Forças no Esporte (PROFESP), conduzido em todos os seus Batalhões de Infantaria subordinados, desde o mês de setembro.

Ao todo, quase 400 crianças foram atendidas em 8 diferentes cidades: Guajará-Mirim (RO), Humaitá (AM), Rio Branco (AC), Plácido de Castro (AC), Epitaciolândia (AC), Assis Brasil (AC), Santa Rosa do Purus (AC) e Cruzeiro do Sul (AC), numa atividade que envolveu não só as sedes dos Batalhões, mas também seus Pelotões Especiais de Fronteira.

O Profesp foi desenvolvido na área da Brigada em parceria com estabelecimentos de ensino como a Universidade Federal do Acre – UFAC, além das secretarias municipais de educação.

As atividades contaram com a participação de profissionais civis, como professores e estagiários de Educação Física e Pedagogia, além de militares que estão cursando a faculdade nessas áreas e outros com o curso da EsEFEx.

As crianças frequentaram as dependências das OM em diferentes turnos e realizaram atividades como: futebol, basquete, voleibol, jiu-jitsu, kickboxing, atletismo e atividades lúdicas. Além disso, dependendo do horário, era servido a elas o café da manhã, o almoço ou o lanche da tarde.

Além de uma excelente oportunidade para a descoberta de novos talentos no esporte, o Profesp foi uma importante ferramenta de integração entre a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a população local para a divulgação dos valores do Exército Brasileiro junto às crianças da região.



Fonte:17ª Bda Inf Sl