Veteranos da Força Expedicionária Brasileira recebem Medalha da Vitória no CMNE

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2017

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou, no dia 30 de novembro, solenidade de entrega da Medalha da Vitória, concedida pelo Ministério da Defesa, aos militares da Força Expedicionária Brasileira, que participaram dos combates nos campos da Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Foram agraciados com a honraria, os pracinhas: Arlindo Gomes de Oliveira, 95 anos; Aldemaro Roque Ferreira, 95 anos; e Joaquim Patrício de Araújo, 99 anos. Eles estiveram presentes com suas famílias no evento, que aconteceu no Forte Guararapes, Quartel-General do CMNE.

O senhor Alberides Lima Passos, presidente da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, em Pernambuco, também esteve presente para prestigiar a homenagem aos colegas, e declarou estar honrado pelo reconhecimento aos feitos por eles protagonizados.

O General de Brigada Heber Garcia Portella, Chefe do Estado-Maior do CMNE, presidiu o evento, que contou ainda com a participação dos Oficiais do CMNE.

 

Medalha da Vitória

O Decreto nº 5.023, de março de 2004, criou a Medalha da Vitória em reconhecimento à atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na Segunda Guerra Mundial.

A Medalha da Vitória se destina a agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares e às organizações militares e instituições civis nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira e dos demais combatentes brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.



Fonte:CMNE