Grande Encontro de Bandas Militares do CML

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 dez 2017
Grande Encontro de Bandas Militares do CML
Crédito: Cb Francilaine, Sd Frade, Sd Gustavo Rodrigues (CML)

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste realizou, no dia 30 de novembro, o Grande Encontro de Bandas Militares, uma edição especial do Projeto Banda no Palácio, que, há mais de dez anos, acontece nas escadarias do Palácio Duque de Caxias. Apresentaram-se ao público as bandas militares do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado; do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda; do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado; do 32º Batalhão de Infantaria Leve; da Artilharia Divisionária da 1º Divisão de Exército; do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado; da Brigada de Infantaria Paraquedista e do 1º Batalhão de Guardas. O evento contou ainda com a participação da banda Brazilian Pipers.

O repertório, que incluiu músicas populares, clássicas e marchas militares, foi apresentado ao público interno e externo do Palácio Duque de Caxias, incluindo transeuntes que circulavam pela área da Central do Brasil. Estiveram presentes autoridades militares como o Comandante Militar do Leste, General de Exército Braga Netto, o General de Exército R1 Âncora e o General de Exército R1 Braga.

O Projeto Banda no Palácio é uma iniciativa do Comando Militar do Leste que tem por finalidade propiciar ao público interno e externo um espetáculo com músicas executadas ao vivo, pelos aclamados músicos militares. As apresentações acontecem toda última quinta-feira do mês, sempre às 16h, na escadaria do Palácio Duque de Caxias. É uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho das bandas militares, que buscam divulgar os valores culturais do Exército Brasileiro a cada apresentação.



Fonte:CML

Grande Encontro de Bandas Militares do CML

Crédito: Cb Francilaine, Sd Frade, Sd Gustavo Rodrigues (CML)