Valores e tradições castrenses

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2017

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército participou da confecção de um painel comemorativo ao espírito castrense, que foi colocado no Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. A obra, uma montagem fotográfica, encontra-se em área de circulação interna do Gabinete do Ministro General de Exército Marco Antônio de Farias e celebra os valores, tradições e costumes próprios da vida na caserna, em especial no Exército Brasileiro.

Para a produção da obra, buscou-se imagens de segmentos da Força Terrestre representativas na vida profissional dos militares do Exército Brasileiro, formando um painel único e singular. Tem-se uma tomada aérea da Academia Militar das Agulhas Negras, com a colagem digital de fotos do lançamento de tropas paraquedistas, do deslocamento de carros de combate e a de um Cadete em traje de gala, criando um belo conjunto harmônico visual.

O objetivo da instalação do painel foi cultuar os valores próprios dos militares, reconhecidos pela sociedade como indivíduos pautados por elevados padrões de comportamento e atuação. A presença de obras de arte dessa natureza em Organizações Militares, como painéis, esculturas e pinturas, é uma prática corriqueira e tem o intuito de funcionar como elemento motivador da tropa. Embora o STM não seja um quartel, tem na missão de Justiça Militar da União o papel de tutelar os serviços prestados à sociedade pelas instituições militares, sem deixar de considerar que estas são alicerçadas por aqueles valores e princípios.



Fonte:Agência Verde-Oliva