CMNE realiza cerimônia para homenagear as vítimas da Intentona Comunista
Publicado em: 29 nov 2017

Crédito: Sd Carvalho
Recife (PE) - O Comando Militar do Nordeste realizou, no dia 27 de novembro, uma solenidade militar para homenagear as vítimas da Intentona Comunista de 1935. Os objetivos foram cultuar a memória e enaltecer os valores democráticos no Brasil.
A cerimônia aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, lembrando aqueles que lutaram pela Pátria e morreram vítimas da revolta que almejava a tomada do poder por integrantes do Movimento Comunista Internacional.
A solenidade contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, militares das Guarnições de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, além de autoridades civis.
Palestra
Ainda, para lembrar a Intentona Comunista de 1935, o CMNE realizou, no dia 25 de novembro, uma palestra sobre o tema, ministrada pelo Cel Marcos Antonio. Na ocasião, estiveram presentes no auditório deste Quartel-General, oficiais e sargentos pertencentes ao Comando e Companhia de Comando do CMNE. Durante a explanação, foram destacados fatos ocorridos dentro do contexto histórico da época e a respeito da revolta que almejava a tomada do poder por integrantes do Movimento Comunista Internacional.