Alunos do Colégio Militar de Salvador são homenageados pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 nov 2017

Salvador (BA) – No dia 23 de novembro, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia realizou uma homenagem aos alunos medalhistas da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2016 do Colégio Militar de Salvador (CMS), durante o "V Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura", na Arena Fonte Nova.

Na 12ª edição da competição, de forma brilhante, os alunos do CMS conquistaram 49 premiações, sendo três medalhas de ouro, 10 de prata, 19 de bronze e 17 menções honrosas. Na edição do corrente ano os resultados foram ainda melhores, os alunos conseguiram oito medalhas de ouro. 

Durante o evento, o CMS também expôs o trabalho de Robótica, que foi premiado no 2º Desafio Global do Conhecimento promovido pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA). Cerca de 30 mil alunos da rede pública de ensino, de todas as regiões do Estado, participaram do Encontro e puderam expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo 2016 dentro de suas escolas. 



Fonte:EsFCEx/CMS