Militar do Exército Brasileiro é Pentacampeão Brasileiro de Tiro Prático e recebe Medalha Presidencial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 nov 2017

João Pessoa (PB) – O Tenente-Coronel Antonio Roney Lobo, do 1º Grupamento de Engenharia, encerra o ano como Pentacampeão Brasileiro de Tiro Prático, na divisão Classic Senior. O feito se deu a partir de sua vitória na sexta e última etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Tiro Prático.

A elite do Tiro Prático esteve presente no evento, realizado em Juiz de Fora (MG), na primeira quinzena de novembro. Foram mais de 380 disparos, divididos em 20 pistas de tiros, com desenhos variados e estratégias diferentes em seis divisões: Classic, Produção, Standard, Revólver, Open e .380. Na divisão Classic, o Tenente-Coronel Lobo concorreu na categoria Senior (50 a 59 anos) e, por suas consecutivas vitórias em diversos campeonatos, recebeu também a Medalha Presidencial – prêmio concedido, pela Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC), ao atleta que vence dez ou mais competidores no OverAll (resultado geral) e cinco ou mais competidores nas classes específicas. É a medalha mais desejada entre os atletas de Tiro Prático.

Empreendendo com recursos próprios, o oficial conseguiu angariar um notável currículo que enobrece o Exército Brasileiro nesta atividade, que se constitui ser esporte para alguns, porém, um dever para os militares. Devido ao seu notável desempenho, demonstrando sempre muita precisão, agilidade e disciplina, o Tenente-Coronel Lobo prepara-se agora para compor a delegação que representará o Brasil no Campeonato Pan-americano da Jamaica, em 2018, com chances de conquistar o Tricampeonato Pan-americano de Tiro Prático. 



Fonte:1º Gpt E