Colégio Militar de Curitiba sedia Campeonato Brasileiro de Orientação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 nov 2017

Curitiba (PR) - no período de 24 a 26 de novembro de 2017, o Colégio Militar de Curitiba sediou o Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint (CamBOS), primeiro evento nacional oficial desta modalidade no Brasil.

Nessa modalidade de Orientação, os percursos são realizados em regiões de parques, bairros residenciais, áreas públicas e privadas com grandes edificações e com distâncias menores que o modelo tradicional. A principal característica do Sprint é a alta velocidade, onde são testadas as habilidades dos atletas na leitura e interpretação do mapa, sendo uma das que mais se populariza entre os orientistas de todo o mundo.

A oportunidade de praticar o esporte em áreas urbanas é um atrativo chave deste formato e os brasileiros vão, aos poucos, aprendendo os detalhes sutis do Sprint, como a necessidade de alta concentração e leitura mais frequente do mapa.

Neste campeonato, os atletas percorreram vários atrativos turísticos da capital paranaense, como o Jardim Botânico, o Parque Tingui, o Museu Oscar Niemeyer e o Bosque do Papa, inclusive com percursos à noite.

O evento contou com a participação de 301 (trezentos e um) atletas oriundos de 15 (quinze) Estados do Brasil, além de ter a participação das equipes das Comissões de Desportos do Exército (CDE), Marinha (CDM) e Aeronáutica (CDA), que são compostas dos principais atletas do esporte no país.



Fonte:CMC