Instrutores de Paraquedismo na República do Peru.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 nov 2017

Lima (Peru) – Já no 3º ano de seu transcurso, a missão de Instrutor / Monitor na Escola de Paraquedistas do Exército do Peru segue formando paraquedistas militares de todos os segmentos do Exército, Marinha e Força Aérea Peruana. Durante o ano de 2017 foram realizados 5 (cinco) Cursos Básicos de Paraquedistas. O curso é dividido em duas fases, sendo a primeira, técnica e uma segunda fase onde são realizados 3 saltos semiautomáticos de aeronave militar em voo com utilização do paraquedas MC1-1D, no distrito de Pisco, departamento de Ica.
 
Durante a realização da parte prática dos saltos dos alunos, também ocorre a realização de saltos na modalidade queda livre, como uma forma de manutenção do nível de adestramento da equipe de instrução. 
 
Desde o ano 2015, a Escola de Paraquedistas do Exército do Peru conta com a presença de dois militares brasileiros, que desempenham a função de instrutores nos diversos cursos de formação e especialização, realizados nesse estabelecimento de ensino militar, servindo como uma maneira de estreitar os laços de camaradagem e fraternidade entre esses dois países, além de intercambiar conhecimentos técnicos e táticos na referida atividade.
 



Fonte:ADIDEFEX PERU