Empresa Braslumber de Telêmaco Borba (PR) faz seleção de Atiradores para seu quadro de funcionários.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2017

Telêmaco Borba (PR) – No dia 20 de novembro, o Tiro de Guerra de Telêmaco Borba recebeu a visita da equipe de Recursos Humanos da Empresa Braslumber Indústria de Molduras LTDA. Essa visita teve por finalidade fazer uma palestra sobre a empresa, mostrar as possibilidades de emprego e carreira em seu quadro de funcionários, e a contratação, após processo seletivo, de Atiradores pela empresa.

A empresa Braslumber Indústria de Molduras LTDA de Telêmaco Borba faz parte do Grupo Braspine/Braslumber, que surgiu em 1997, em Jaguariaíva (PR), com a empresa Braspine. O grupo trabalha com a manufatura de madeira de pinus tipo exportação, principalmente EUA, Europa e Ásia. Hoje o grupo possui 2000 funcionários, sendo 900 destes na Braslumber de Telêmaco Borba, que foi fundada em 2003.

Segundo Rosana Emika Kato, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da Braslumber, "a escolha do Tiro de Guerra como fonte de recursos humanos se deve pelo fato de que o perfil do jovem que presta o serviço militar obrigatório nesta Organização Militar é o perfil do candidato desejado pela empresa. O Tiro de Guerra trabalha muito o aspecto comportamental, como a disciplina, o respeito, a hierarquia, o incentivo ao estudo, aspectos estes muito valorizados pela empresa."

É a segunda vez que a equipe de Recursos Humanos da empresa visita o Tiro de Guerra para essa finalidade. A primeira foi em novembro de 2016, e devido ao sucesso dos ex-Atiradores contratados, houve o interesse para novamente fazer a seleção com os Atiradores incorporados em 2017.



Fonte:TG 05-021