Sinergia entre Exército Brasileiro e Ministérios Públicos Federal, Militar e do Trabalho é fortalecida.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2017

Brasília (DF) – No dia 22 de novembro, o Quartel-General do Exército recebeu a visita de 25 integrantes do Ministério Público Militar, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal para apoio de instrução ao Curso de Aperfeiçoamento do Ministério Público da União. O evento tem por objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos necessários à uma atuação interagência com as Forças Armadas, reforçando o intercâmbio entre as instituições.

As palestras ministradas contaram com integrantes do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres e do Centro de Inteligência do Exército, abordando temas como as missões constitucionais e o emprego da Força Terrestre; atuação interagências do Exército Brasileiro na execução das missões de não guerra e a atividade de inteligência e investigativa em apoio ao emprego da Força Terrestre em missões de não guerra.

Para a participante Rosineide Moura, do Ministério Público do Trabalho de Feira de Santana (BA), o evento no Quartel-General “É excelente! São matérias que não são muito relacionadas ao meu dia a dia, mas que aqui observei que é possível a interação entre as instituições. Há a possibilidade de parceria com as Forças Armadas em algumas ações. Isso nos permite uma nova visão”.



Fonte:CCOMSEx