Militares do HMAB participam do AMAZONLOG17

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 nov 2017

Brasília (DF) – No período de 6 a 13 de novembro, a cidade de Tabatinga, localizada no Estado do Amazonas, tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, foi palco de um grande Exercício de Logística Multinacional Interagências, o AMAZONLOG17.

O Exercício foi conduzido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro e contou com a presença de militares da Colômbia, Estados Unidos da América e Peru, de observadores militares de Nações Amigas, forças policiais, órgãos e agências governamentais, e empresas brasileiras e estrangeiras.

Como parte das atividades do AMAZONLOG17, a Mão Amiga do Exército Brasileiro realizou além da ajuda humanitária, Ações Cívico-Sociais (ACISOS), nas quais foram feitos atendimentos clínicos, pediátricos, ginecológicos, odontológicos e farmacêuticos, exames laboratoriais, bem como distribuídos medicamentos diversos. Também ocorreram atividades educativas e sociais.

Para esses atendimentos foi composta uma completa equipe de saúde, da qual fizeram parte os seguintes médicos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB): Maj Luciana Papaléo Chaves, Pediatra, Cap Carlos Renato Rocha Nascimento, Dentista, 2º Ten Fabiana Freire Mendes de Oliveira, Farmacêutica e a Aspirante Ana Cristina Peixoto dos Santos Neves, Clínica Geral.

A equipe do HMAB fez parte do exercício no período de 31 de outubro a 14 de novembro, participando de atendimentos no 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) em Palmeiras do Javari/AM, no Hospital de Guarnição de Tabatinga/AM (HGUT) e no Hospital de Campanha (HCMP) que apoiou a Base Logística Internacional montada na Floresta Amazônica.



Fonte:HMAB