Bandeira do Brasil é celebrada na Capital Federal por militares do seu, do nosso, Exército Brasileiro!

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2017
Crédito: Sgt Negreiro

Brasília (DF) – O tempo chuvoso da Capital Federal não impediu as comemorações do Dia da Bandeira ontem, dia 19 de novembro. Centenas de militares se reuniram no Teatro Pedro Calmon, no Quartel-General do Exército – Forte Caxias, para homenagear o maior símbolo da Pátria: a Bandeira. Pavilhão que “afirma a independência de um povo, a soberania de uma Nação, ao mesmo tempo em que alimenta sonhos e vivifica esperanças”, explicava o trecho alusivo à data que foi lido durante a solenidade.

Em um coro vibrante, crianças, militares e autoridades do Exército Brasileiro cantaram o Hino à Bandeira sob a regência da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, uma demonstração de civismo e patriotismo que, tradicionalmente, é realizada ao meio-dia nas diversas unidades militares do País, com a incineração das bandeiras em mau estado, inservíveis.

“A Força Terrestre mantém o sagrado Pavilhão sempre vitorioso, seja com o Braço Forte, defendendo nossa honra nacional, independência e soberania, nos conflitos armados e nas operações de garantia da Lei e da Ordem, seja com a Mão Amiga, estendida por meio de diversas atividades que desempenha, cotidianamente, nos mais distantes rincões de nosso País e nas Missões de Paz, no exterior, como na recém- concluída Missão de paz no Haiti, que, após 13 anos de apoio Verde-Oliva, permitiu que aquele Estado construísse um governo democrático estável, capaz de perseguir seu desenvolvimento nacional.

Soldados do Exército Brasileiro, mantenhamos a chama de nossos sonhos acesa e a esperança sempre viva em nossas almas. Tenhamos orgulho de nossa história e de quem somos, pois não importa o quanto o vento sopre e nossa bandeira tremule: ela sempre será o pendão sagrado a nos inspirar a perseguir o espírito de cumprimento de missão, a paz, a justiça e a liberdade.”

(Trecho do texto Alusivo ao Dia da Bandeira, 19 de novembro de 2017)



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Sgt Negreiro