Intercâmbio de oficiais de Academias Militares que formam mulheres na linha Bélica Combatente.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2017

Nova York (Estados Unidos da América) – No período de 30 de outubro a 3 de novembro de 2017, o Estado-Maior do Exército (EME) e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizaram um Intercâmbio de Oficiais de Academias que formam mulheres na linha Bélica Combatente com a United States Military Academy (USMA) em West Point, Nova York, nos Estados Unidos da América.

Durante o intercâmbio, foram realizadas visitas às instalações, palestra referente aos campos cognitivo, afetivo e psicomotor, que são exigidos ao corpo discente, entrevista com cadetes, instrutores e com a General de Brigada Cindy R. Jebb, Reitora do Conselho Acadêmico e integrante da terceira turma de West Point com cadetes do sexo feminino.

A atividade teve como finalidade identificar as boas práticas realizadas por aquela instituição de ensino militar, no tocante à inserção do segmento feminino durante sua formação, de modo a permitir a realização de aperfeiçoamentos no Projeto de Inserção do Segmento Feminino na Linha de Ensino Militar Bélico (PISFLEMB) no Exército Brasileiro, e aperfeiçoar as medidas realizadas pela AMAN quanto ao ingresso das futuras cadetes no ano de 2018.