Passagem do Cargo de Adjunto de Comando.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 nov 2017
Crédito: SD EV George

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 14 de novembro, o Batalhão de dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), realizou a formatura de Passagem do Cargo de Adjunto de Comando do 1º Sgt Ronnyson Fonseca para o Sub Ten Anderson Machado Dantas.

A solenidade foi presidida pelo Cel Fernando Pinto Libório, Comandante do B DOMPSA, e contou com a presença do Comandante do 20º B Log Pqdt, TC Jeandré Magnone Ottoni, do Comandante do 36º Pel PE Pqdt, 1º Ten Marcus Vinicios Pimenta da Silva, dos familiares dos Adjuntos substituto e substituído, dos Adjuntos de Comando das Organizações Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista e Paraquedistas de todos os tempos, que abrilhantaram o evento.

O Exército Brasileiro criou o cargo de Adjunto de Comando, que se insere no escopo de cumprir o objetivo estratégico de fortalecer a dimensão humana e de seguir a diretriz do Comandante do Exército de valorizar as praças da Força. A concepção do cargo baseia-se em aproveitar o ponto de vista e a experiência do graduado no aperfeiçoamento contínuo dos processos relacionados à gestão e à operacionalidade das organizações militares (OM). Além disso, a atuação do adjunto de comando visa aumentar a coesão, o espírito de corpo e a motivação da tropa, bem como reforçar a ética e os valores militares entre as praças mais jovens.

 

 



Fonte:Bda Inf Pqdt

Crédito: SD EV George