Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército participam de exercício multinacional.


Publicação: Ter, 14 Nov 2017 00:00:00 -0200

Tabatinga (AM) – A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), sediada no Rio de Janeiro, também participou do AMAZONLOG17. Dois Oficiais Instrutores e oito Oficiais-Alunos integraram o Estado-Maior Combinado (EMCbn), desempenhando as funções de adjuntos dos chefes das células. Os militares colocaram em prática o conhecimento e as capacidades adquiridas ao longo de dois anos de curso. Eles estiveram inseridos nas células de Logística, de Pessoal, de Operações, de Informação, de Assuntos Civis e de Comunicação Social, além de comporem a Direção do Exercício (DIREx).

A participação da ECEME corroborou com o esforço do Exército Brasileiro em fazer do AMAZONLOG 17 um exercício para o desenvolvimento de doutrina, principalmente, no que tange ao emprego de sistema logístico para apoiar civis e militares em regiões remotas, desassistidas e com pouca infraestrutura, como ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária.

A participação no exercício ocorreu de forma integrada com oficiais das nações amigas envolvidas na atividade e permitiu a aquisição de novos conhecimentos, importantes para o desempenho de funções de Estado-Maior em suas futuras organizações militares.

 


Fonte:Agência Verde-Oliva