450 estudantes de escolas públicas de Manaus participam da Taça Amazônia e Copa PROFESP de artes marciais.


Publicação: Seg, 13 Nov 2017 09:37:00 -0200

Manaus (AM) – Nos dias 8 e 9 de novembro, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) – 1º BIS (Amv) realizou a Taça Amazônia e Copa PROFESP de Artes Marciais.

A cerimônia de abertura do evento reuniu cerca de 450 estudantes de escolas públicas da cidade de Manaus, os quais fazem parte dos núcleos do 1º BIS (Amv), 12º Batalhão de Suprimentos, Companhia de Comando da 12ª Região Militar, 29ª Circunscrição de Serviço Militar, Parque Regional de Manutenção/12, 4º Batalhão de Aviação do Exército e do 4º Centro de Geoinformação.

Ao longo dos desses dois dias foram realizadas competições de mini atletismo, de futsal, jiu-jítsu, cabo de guerra e queimada. O objetivo de reunir os núcleos da cidade de Manaus, foi de realizar competições desportivas, despertando e desenvolvendo nos estudantes o espírito de equipe, dedicação, camaradagem e cumprimento de dever.
 
 
Sobre o PROFESP

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) responde pela alimentação.

Além de disponibilizarem as unidades militares, as Forças Armadas também oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores, transporte e monitores.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.


Fonte:1º BIS (Amv)