Comandante da ESG visita o exercício AZUVER

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 nov 2017

Praia Vermelha (RJ) – Na tarde do dia 7 de novembro, a ECEME recebeu a visita do General de Exército Décio Luís Schons – Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG).

A visita do General Schons teve por finalidade verificar os planejamentos e a execução da 27ª edição do Exercício Conjunto AZUVER, que materializa a principal situação integradora dos conteúdos assimilados pelos alunos do 2º ano da ECEME, como também pelos alunos da Escola de Guerra Naval (EGN) e da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR).

Durante a visita, o Comandante da ESG, acompanhado pelo Comandante da ECEME, foi ambientado pela Direção do Exercício quanto às ações desenvolvidas e acompanhou os trabalhos realizados pelo Estado-Maior Conjunto do Comando do Teatro de Operações do “país Vermelho” (simulado), o qual desenvolveu suas atividades nas instalações da ECEME.

Durante seis semanas, mais de trezentos alunos das três escolas militares supramencionadas trabalharam em uma situação hipotética de conflito armado. O exercício é dividido em três fases: planejamento operacional, planejamento tático e simulação de combate.



Fonte:ECEME