Especialistas em segurança pública visitam o CML e conhecem o Centro de Coordenação de Operações Conjuntas e Interagências.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2017

Rio de Janeiro (RJ) – Em meio às operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, o Estado-Maior Conjunto, instalado no Comando Militar do Leste, recebeu especialistas e comentaristas dos principais veículos de imprensa da região. O encontro aconteceu no dia 7 de novembro, oportunidade na qual foram apresentadas as instalações do Centro de Coordenação de Operações e alguns detalhes sobre a forma de atuação das Forças Armadas nessa missão.

Os convidados foram recepcionados pelo Comandante Militar do Leste, pelo Contra-Almirante (FN) Roberto Rossatto e pelo Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos. Junto aos integrantes do Estado-Maior Conjunto, os visitantes assistiram a uma apresentação na Sala de Comando e Controle e debateram sobre diversos pontos de vista.

Na ocasião, estiveram presentes a Doutora em Ciências Políticas Jacqueline Muniz (Universidade Federal do Rio de Janeiro); o Coronel Ubiratan Ângelo (ex-Comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro); o ex-Capitão do Batalhão de Operações Especiais Paulo Storani; e o advogado e especialista em segurança pública Patrick Berriel. Todos são conhecidos por suas análises, na mídia, a respeito de ações policiais e temas afins.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a atuação das Forças Armadas no Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, fase Rio de Janeiro (RJ).



Fonte:CML