Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia tem início no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx).

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2017

Rio de Janeiro (RJ) - O 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, disputado nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, teve abertura nessa terça-feira, 7 de novembro. O evento reuniu autoridades dos Ministérios da Defesa e do Esporte, além de atletas e ex-atletas.

O time canarinho que vai representar o Brasil neste Campeonato é composto pelos atletas militares André, Evandro, Álvaro Filho, Saymon, Ágatha e Duda. Todos já estão acomodados no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), e finalizaram seus treinamentos desde as primeiras horas da terça-feira, 7 de novembro.

A delegação brasileira está composta por 18 pessoas, sendo 10 atletas. Com destaque, integrará a equipe brasileira, que vai agitar as areias do CCFEx, o campeão olímpico Bruno Schmidt, que fará dupla com Pedro Solberg.

Os dez países que serão representados na competição são: Brasil, Burkina Faso, China, Alemanha, Jordânia, Irã, Letônia, Palestina, Sri Lanka e Holanda. Contarão com equipes feminina e masculina que se revezarão nas quadras de vôlei de praia, totalizando 51 atletas militares de alto rendimento. As delegações já estão no Brasil para as partidas, que começaram hoje, dia 8 de novembro.

O acesso a todos os jogos é gratuito e livre para o público. Os jogos da etapa classificatória serão disputados no próprio CCFEx, entre quarta e sexta. As finais serão disputadas no Parque Olímpico da Barra, no próximo fim de semana.



Fonte:CCFEx