Alunos do CMM participaram da 4º Convenção Internacional da Juventude sobre Comércio e Economia, na República da Índia.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 nov 2017

Manaus (AM) –  Alunos do Colégio Militar de Manaus - CMM participaram, no período de 28 a 31 de outubro de 2017, da 4th International Youth Convention on Commerce & Economics - 4th IYCCE (4ª Convenção Internacional da Juventude sobre Comércio e Economia), na cidade de Lucknow, na República da Índia.

A atividade tem como objetivo oferecer a oportunidade para os melhores estudantes brasileiros compartilharem suas experiências com seus pares de diferentes países refletindo e aprofundando seus conhecimentos sobre esses tópicos tão relevantes e pouco explorados em sala de aula.

Representaram o CMM no evento, os alunos Jessé Vitor Araújo de Carvalho, André Queiroz da Cruz Filho e Paulo Hugo Saraiva Coelho, do 7º ano do Ensino Fundamental, bem como, os alunos José Luiz Vargas de Mendonça, Beatriz Nascimento Magalhães, Kenji de Souza Yamane, Henrique Afonso Pereira de Magalhães, do Ensino Médio.

A programação para os discentes do Ensino Fundamental constou de um questionário de negócios; debates; elaboração de um plano empresarial inovador; cartoons financeiros; testes de conhecimento do assunto; e apresentação ecológica da indústria. Os alunos do Ensino Médio puderam participar de discursos corporativos inspiradores; atuação através de expressões; e realização de um anúncio.

             

Sobre a IYCCE  

É a mais importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a Economia, o Empreendedorismo, a Gestão de Negócios e o Marketing, idealizada pela City Montessori School.

A IYCCE se inspira no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI (Relatório Delors), que propõe que a Educação neste século deve se basear em 4 pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

A City Montessori School é uma das escolas mais importantes escolas da Índia e uma das mais reconhecidas mundialmente. Reconhecida pelo Guinness Book como a maior escola do mundo em número de estudantes (atualmente 53 mil estudantes), entre inúmeras honrarias, recebeu em 2002 o UNESCO Prize for Peace Education pela promoção da paz mundial e, em 2010, recebeu das mãos do Dalai Lama o Hope of Humanity Award.



Fonte:CMM