Dia do Material Bélico no BMSA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de outubro, foi realizada, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), a solenidade comemorativa ao Dia do Quadro de Material Bélico no âmbito da Guarnição do Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), o General de Brigada Achilles Furlan Neto, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, amigos e ex-integrantes do Batalhão.

Durante a solenidade, ocorreu a Inauguração da Alameda dos Canhões, simbolizando os desafios nas lides diárias dos combatentes de Material Bélico, que realizam com criatividade grandes desafios. O Coronel R1 Leonidas César Correia de Morais fez o descerramento da placa alusiva.

Durante a solenidade, foi depositada uma corbélia de flores junto ao busto do Tenente-General Carlos Antônio Napion, Patrono do Quadro de Material Bélico, foram entregues os diplomas “Confraria Cinza-Aço” a varias organizações militares de Material Bélico, em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da manutenção dos Materiais de Emprego Militar e adestramento da mão de obra especializada, proporcionando operacionalidade à força terrestre.

Participaram da formatura as seguintes representações do Quadro de Material Bélico: Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS), Deposito Central de Munição (DC Mun), 20° Batalhão Logístico Pára-Quedista (20º B Log Pqdt), 25° Batalhão Logístico Escola (25° B Log Es), 111° Companhia de Apoio de Material Bélico (111° Cia Ap MB), e Curso de Material Bélico da EsSLog.



Fonte:BMSA