Dia de São Judas Tadeu e reinauguração de Capela

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2017

Belo Horizonte (MG) – No contexto das comemorações pelo dia de São Judas Tadeu, ocorrido em 28 de outubro, o 12º BI realizou um Culto Ecumênico e, em seguida, reinaugurou a capela existente em suas dependências, dedicada ao Padroeiro do Combatente de Montanha. Após dois meses de reforma, realizada pelos integrantes da Seção de Serviços Gerais do Batalhão, a capela foi reestruturada, recebendo novo telhado e pisos, além de suas pinturas interna e externa.

As imagens de São Judas Tadeu e Santo Inácio de Loiola (Padroeiro da Infantaria) foram abençoadas pelo Monsenhor Pedro Terra, antigo Capelão da 4ª Região Militar, e seguiram, em procissão, até a nova capela.

Participaram das atividades, o Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, o Major Gilberto Álvaro, atual Capelão da 4ª RM, integrantes da “Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário”, convidados e militares Católicos da Unidade.

São Judas Tadeu, por ter desenvolvido seu apostolado percorrendo as regiões montanhosas da Ásia Menor (Síria, Mesopotâmia e Armênia) para levar a elas a Palavra de Deus, é reconhecido como o Padroeiro do Combatente de Montanha. Este, escalando e atravessando montanhas ou regiões inóspitas, teve como missão levar o reforço e a salvação àqueles que por lá se encontrarem em perigo.



Fonte:12º BI