Projeto de aluna de Colégio Militar destaca-se em Mostra Nacional e Internacional de Ciência e Tecnologia.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2017

Belo Horizonte (MG) – A aluna Laura Leal, do 2º ano do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), participou da Mostra Nacional e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), representando o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB). A Mostratec é uma Feira de Ciência e Tecnologia realizada anualmente na cidade de Novo Hamburgo (RS) e destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio. A feira aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro e teve representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros.

Sob orientação da professora Magda Nunes, a aluna apresentou resultados de sua investigação intitulada "Representações dos estudantes acerca das Ciências Exatas". Nesse projeto, a jovem pesquisadora traçou um diagnóstico da forma como um grupo de estudantes do Ensino Médio se relaciona com as Ciências Exatas, mediante avaliação das concepções prévias, crenças no determinismo biológico e interferências sociais. Resultados preliminares apontam a necessidade do desenvolvimento de estratégias para o incentivo das meninas nessa área do conhecimento (um dos objetivos da próxima etapa da pesquisa).

O trabalho obteve destaque na parte escrita, tendo sido um dos três selecionados (de 420 inscritos) para a publicação na Revista de Iniciação Científica (INCiência). 



Fonte:CMBH