Trânsito mais seguro, com motoristas militares preparados no Centro de Formação de Condutores, em Recife.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2017

Recife (PE) – No dia 27 de outubro, foi inaugurado o Centro de Formação de Condutores da 7ª Região Militar (CFCond/7) que funcionará nas instalações do Parque Regional de Manutenção da 7ª Região Militar (7ª RM), implantado com o objetivo de formar motoristas, nas categorias D e E, inicialmente para a 7ª RM, podendo ser expandido para outras Regiões Militares do Comando Militar do Nordeste (CMNE), em uma segunda fase.

O CFCond/7 terá condições de suprir a demanda reprimida de motoristas nas organizações militares devido ao aumento substancial da frota do CMNE e, assim, contribuirá para o crescimento da operacionalidade, mobilidade e segurança da tropa desse Comando Militar de Área, com garantia de qualidade na formação dos motoristas.

Poderão ser formados no Centro até 70 alunos por turno, em três períodos do ano, gerando 210 motoristas qualificados anualmente, o que poderá representar uma economia de cerca de R$ 260 mil reais em apenas 12 meses.

A inauguração foi realizada pelo Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues, acompanhado do Diretor do Parque Regional de Manutenção da 7ª RM (Pq R Mnt/7), Cel Helder Lima de Queiroz e da Gerente de Operações do Departamento de Trânsito de Pernambuco, Sra Argentina Bezerra de Melo Picchi.

O evento contou com a presença de diversos oficiais-generais da Guarnição, além de comandantes de organizações militares, de autoridades civis e de convidados.



Fonte:7ª RM