Visita do EAD/CMM a o Instituto Mamirauá de Desenvolvimento Sustentável

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 out 2017

Tefé (AM) – Os alunos do Polo de Ensino à Distância do Colégio Militar de Manaus, Polo Sepé Tiarajú, visitaram, na sexta feira, 27 de outubro de 2017, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. Na visita, os alunos observaram como é a vida animal e vegetal nos diversos ambientes do bioma amazônico.

Também tiveram contato com trabalhos de pesquisa, na área geológica, e arqueológica. O objetivo desta visita foi proporcionar aos alunos mais uma oportunidade de conhecer a Amazônia, no seu aspecto científico e adquirir mais conhecimento sobre esta emblemática região do país.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) foi criado em abril de 1999. É uma organização Social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), atuando como uma das unidades de pesquisa do MCTIC. Sua missão é promover pesquisa científica sobre biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais da Amazônia de forma participativa e sustentável.



Fonte:16ª Bda Inf Sl