Transporte de suprimentos para o Eixo Nordeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2017

São Paulo (SP) – No dia 19 de outubro, a 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp) iniciou o transporte de suprimentos das diversas classes para o Eixo Nordeste.

O Eixo Nordeste é previsto no Plano Geral de Transporte (PGT) do Comando Logístico e o suprimento transportado destina-se às 6ª, 7ª e 10ª Regiões Militares. Além dessa destinação, é previsto o transporte de suprimentos por ocasião do retorno do comboio.

O ponto inicial de saída do comboio, após o carregamento, foi a Base de Apoio Logístico do Exército (BaApLogEx), sendo o Eixo Principal de Suprimento (EPS), a Rodovia BR-101.

Ao longo da rota, o comboio é apoiado por diversas Organizações Militares, as quais provêm apoio de alimentação, pernoite e abastecimento das viaturas.

Esta é a primeira ocasião em que um eixo previsto no PGT é realizado com a totalidade dos meios orgânicos da 2ª Cia Trnp. Para tal, 47 militares e 22 viaturas, entre elas carretas-prancha, carretas-baú, porta-conteineres, estão sendo empregados na missão, cujo término é previsto no mês de novembro.

 



Fonte:2ª Cia Trnp