Operação Espectro utiliza todas as capacidades de uma fração

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 out 2017

 Terezina (PI) – A operação Espectro, realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores, aconteceu durante a primeira semana de outubro, do dia 3 ao dia 6, na Macro região de São Raimundo Nonato.

A Operação faz referência à uma nova doutrina de ações do Exército Brasileiro: o amplo espectro é a utilização de todas as capacidades de uma fração, no caso um Batalhão, em uma região de operações, onde são desenvolvidas diversas frentes de ações.

Na Operação ocorreram diversas atividades, dentre elas o último exercício de adestramento da Companhia Operacional do Batalhão, que patrulhou áreas do Parque Nacional Serra da Capivara e instalou pontos de segurança estáticos e pontos de bloqueio e controle de vias. Além disso, foram realizadas a fiscalização de produtos controlados e da distribuição de água pela operação carro-pipa.

Uma ação cívico-social (ACISO) também foi desenvolvida, com atendimento de cerca de 700 civis da região. Um Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense ocorreu, ainda, com a presença de diversas autoridades.



Fonte:25º BC