Secretário de Economia e Finanças conhece atividades desenvolvidas pelo 4º Pelotão Especial de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2017

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 6 de outubro de 2017, o Secretário de Economia e Finanças, acompanhado de sua comitiva, integrada por lideranças civis dos órgãos do Governo Federal, visitou o 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), subordinado ao Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva e localizado às margens do Rio Negro, na localidade de Cucui.

A visita teve por finalidade conhecer as atividades desenvolvidas em um PEF, balizadas pela tríade “Vida, Combate e Trabalho”, assim como testemunhar a importância estratégica dos referidos pelotões como vetores de cidadania, preservação ambiental, desenvolvimento social e de proteção da fronteira noroeste brasileira, marcando a presença do Estado nessa remota área.

A integração dos militares com a comunidade foi materializada pela presença das escolas locais e da apresentação de danças indígenas em homenagem à distinta comitiva.

A visita contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, do Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva e do Comandante da Oitava Divisão do Exército Colombiano.



Fonte:Cmdo Fron RN/5º BIS