Sistema de Saúde do Exército foi apresentado a acadêmicos de medicina durante encontro em Minas Gerais.


Publicação: Ter, 10 Out 2017 10:28:00 -0300
Crédito: Sgt Lucas Daniel (4ª RM)

Belo Horizonte (MG) – Apresentar o sistema de saúde do Exército Brasileiro a profissionais e acadêmicos de medicina. Esse foi o objetivo da participação da Força no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, realizado em Belo Horizonte, de 4 a 6 de outubro. O evento ocorreu em paralelo ao 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, no Minascentro. A palestra de abertura foi proferida pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

Durante a atividade, a Instituição também foi representada com estandes de organizações militares de saúde. Estiveram representados o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército, o Instituto de Biologia do Exército, o Hospital Militar de Resende e a Odontoclínica Central do Exército, com destaque para uma instalação do Hospital de Campanha, nos moldes das estruturas utilizadas em operações.

Em sua exposição, o General Pafiadache apresentou a organização do Exército e as peculiaridades da carreira militar, antes de abordar as práticas de saúde no âmbito do Exército. "Apresentamos nossa expertise em saúde assistencial e operacional, obtendo ampla receptividade por parte dos acadêmicos de medicina. A aproximação com esse público é de grande valia para a Instituição", destacou.

O Doutor Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, organizadora do evento, também ressaltou a importância da aproximação com o Exército Brasileiro. "A presença do Exército foi a grande pérola desse evento. Os congressistas demonstraram bastante interesse nas visitas às instalações e no contato com os militares", enfatizou.


Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Sgt Lucas Daniel (4ª RM)