Evento reunirá representantes da reserva e da ativa com palestras e visitas a quartéis das Forças Armadas.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 out 2017

Rio de Janeiro (RJ) – Oficiais dos vários segmentos da reserva das Forças Armadas estarão reunidos, entre os dias 9 e 14 de outubro, na Capital fluminense, para o XIX Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército (ENOREX). O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, que congrega 22 associações regionais, com mais de 10 mil integrantes. Um dos objetivos é a integração e a confraternização entre os oficiais da reserva e reformados, com ênfase para os da reserva não-remunerada.

O evento também espera contribuir para a atualização profissional dos oficiais da reserva e evidenciar debates, proposições e conquistas ligadas à projeção e valorização dos oficiais R/2, aqueles que serviram na ativa como oficiais temporários. Os participantes do encontro terão palestras de atualização sobre temas militares e os cenários nacional e internacional, além de visitas a organizações das Forças Armadas, competições de tiro e atividades socioculturais.

Segundo a organização do encontro, cerca de 250 oficiais de todo o País estarão presentes no XIX ENOREX, acompanhados de seus familiares. Esses militares, após o serviço ativo, tornaram-se profissionais dos diversos setores do segmento civil da sociedade, são empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, estudantes, políticos, juristas e educadores, que mantém vivos os valores morais e cívicos adquiridos na caserna.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva. Clique aqui.

http://www.cnor.org.br/



Fonte:Agência Verde-Oliva