Apoio à 5ª edição do Mutirão da Saúde de Medianeira: prevenção da saúde, doação de órgãos e cidadania.


Publicação: Ter, 10 Out 2017 09:30:00 -0300

Medianeira (PR) – O Tiro de Guerra 05-018 (TG 05-018) apoiou, no dia 30 de setembro, o 5º Mutirão da Saúde de Medianeira, promovido pelo Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz. O evento anual é dedicado à população medianeirense e tem por objetivo a prevenção da saúde, além de estimular a doação de sangue e de órgãos.

O evento teve inicio com a entrada da Bandeira do Brasil para o canto do Hino Nacional, conduzida por um dos Monitores do TG. Na sequência, foi executada a benção do evento pelo Padre Nivaldo Rodrigo Aguilera e, por fim, a Irmã Ilda Rodrigues, Diretora do Hospital, procedeu à abertura oficial do 5º Mutirão da Saúde.

O TG apoiou no cadastramento dos participantes, controlando e organizando o fluxo dos doadores de sangue. Também efetuou a distribuição de panfletos do Exército Brasileiro com orientações sobre o combate à dengue, além de exemplares da Revista Recrutinha para as crianças. Foi montado uma pequena exposição de materiais de emprego militar do TG, na qual estavam expostos banners sobre o Exército e foram apresentados vídeos e imagens das atividades do ano de instrução do Tiro de Guerra.

A 5ª edição do Mutirão da Saúde teve a participação de 23 entidades, com 25 serviços oferecidos gratuitamente, visando ao cuidado com a saúde da população de Medianeira.


Fonte:TG 05-018