“Inclusão e Acessibilidade” é tema da Feira de Ciência e Robótica, que reúne alunos dos Colégios Militares.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 out 2017
Crédito: Sgt Negreiro

Brasília (DF) – O 2º Desafio Global do Conhecimento reúne alunos dos 13 colégios do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) com o tema “Inclusão e Acessibilidade”. O evento, que acontece de 4 a 7 de outubro, no Colégio Militar de Brasília, envolve cinco diferentes atividades: Feira de Ciências, Feira de Robótica, Olimpíada de Matemática, Mundo CM e Quiz.  Cerca de 400 alunos participam das atividades promovidas pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA).

Nessa quarta-feira, dia 4, cada um dos 13 colégios militares apresentou um trabalho na feira de ciências e um na feira de robótica, todos buscando soluções para promover a inclusão e a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Os melhores projetos representarão o SCMB na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) na Universidade de São Paulo (USP), em 2018. Civis e militares puderam visitar os estandes e assistir à apresentação dos estudantes, que trocaram ideias e conhecimentos durante toda a feira.

Para o Diretor da DEPA, General de Brigada Flávio Marcus Lancia Barbosa, o tema desse ano “Inclusão e Acessibilidade” é importante, pois mostra uma Instituição preocupada em implantar a educação inclusiva no Sistema Colégio Militar: “pela primeira vez, tivemos a abertura de vagas para alunos com necessidades especiais em dois colégios: Brasília e Belo Horizonte”.

Na abertura do evento, o Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Décio dos Santos Brasil, disse que o evento é um coroamento de todo um trabalho do Sistema de Educação e Cultura do Exército. “Aqui nós vimos a integração de conhecimento e o aprofundamento de atividades que representam nossos projetos, como a educação inclusiva, o ensino por competência e, o mais importante de tudo, uma verdadeira demonstração de civismo e dedicação. São os valores que nós cultuamos”, afirma o General Brasil.



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Sgt Negreiro