Integrantes do Exercício Felino 2017 visitam o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2017

RIO DE JANEIRO (RJ) – Em 27 de setembro, integrantes do Exercício Felino 2017 visitaram o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM). O exercício está ocorrendo na cidade de Resende (RJ) e conta com a participação de militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, além de representações das Forças Armadas de Países de Língua Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Na ocasião os visitantes assistiram a uma apresentação do Diretor do MNMSGM, que abordou sobre os aspectos históricos e arquitetônicos do Monumento. Em seguida, ocorreu uma visita ao Espaço Cultural destinado a preservar e divulgar a história da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

A comitiva foi chefiada pelo Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e contou com a presença do General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres; do General Artur Neves Pina Monteiro, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas de Portugal; do General de Divisão Décio dos Santos Brasil, Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; do General de Divisão Ryiuzo Ikeda, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, dentre outras autoridades.



Fonte:MNMSGM