Encerra-se encontro que reuniu os meios acadêmico e militar para debater Geopolítica, Defesa e Segurança.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2017
Crédito: Ten Edvaldo

Brasília (DF) – De 18 a 20 de setembro, a Capital federal foi sede de um importante encontro entre os meios acadêmico e militar. O Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) e o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) realizaram o Seminário “Estudos Estratégicos: Geopolítica, Defesa e Segurança da Nação Brasileira”. O evento possibilitou a discussão entre os grupos e forneceu subsídios para políticas públicas na área, além de contribuir para o Planejamento Estratégico do Exército.

O Reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, avaliou positivamente a parceria com os militares: “trabalhar em conjunto com o Exército foi uma grande honra. Ao longo da semana, o ambiente aproximou militares e acadêmicos”. O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, ressaltou que Defesa não é só tema dos militares, mas da Nação Brasileira: “ficamos honrados por esse espaço para tratar de temas tão caros para a nossa Força Terrestre”.

Durante os três dias de evento, sete mesas de debates reuniram importantes nomes do meio acadêmico e militar ao redor de temas voltados para a segurança nacional. Todo o conteúdo foi transmitido ao vivo, no YouTube, e está disponível para consulta. Para assistir, acesse o site do CEEEx:

.: Assista ao vídeo sobre o evento.

 

 

 



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Ten Edvaldo