17ª Base Logística se prepara para o apoio logístico às operações da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2017

Porto Velho (RO) – Foi realizada no período de 12 a 15 de setembro, na 17ª Base Logística, a reunião de adestramento e preparação dos integrantes do serviço de aprovisionamento para o apoio logístico às operações da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Participaram do evento, integrantes dos serviços de aprovisionamento das organizações militares dos estados de Rondônia, Acre e Sul do Amazonas e contou também com a participação de professores e alunos do curso de Nutrição da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

No evento foram ministradas instruções pelos militares de Centro de Operações e Apoio Logístico - COAL da 17ª Ba Log e foram proferidas palestras por nutricionistas do SESC e SENAC, por professores do curso de nutrição da FIMCA e também por médicos veterinários e nutricionistas militares.

Os assuntos principais abordados foram os ligados à legislação e sistemas atinentes ao serviço de aprovisionamento do Exército, elaboração de cardápios, técnicas de armazenagem nos armazéns de víveres e câmaras frigoríficas, destinação de óleos e resíduos sólidos, controle de custos, melhores práticas e inovações tecnológicas em serviços de alimentação, além de abordagens sobre a utilização e procedimentos de utilização e manutenção da cozinha de campanha ARPA.

Os participantes também visitaram as instalações da Distribuidora Coimbra e da cozinha industrial do SESC, ambos em Porto Velho - RO, onde puderam verificar a execução de práticas modernas de armazenagem, gerenciamento e confecção de alimentação para grandes efetivos.  



Fonte:17ª Ba Log