Da MAREXAER para o Sul-Americano: alunos da ESA representarão o Brasil em Campeonato de Orientação.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2017
Crédito: Sgt Gilmar (EsLog)

Três Corações (MG) – Atletas militares do Exército representarão o Brasil no 2º Campeonato Sul-Americano de Escolas de Suboficiais na modalidade de Orientação. O evento será realizado entre os dias 24 e 30 de setembro, na cidade de Guaiaquil, Equador, país que ganhou a primeira edição. Os Alunos Ariel, Cauduro, Wickert, Pretto, Longati, Rauerd e Ludwig, todos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), disputarão a competição em provas individuais, por equipe e de revezamento.

Nessa semana, os alunos da ESA competiram na XXII MAREXAER, olimpíada desportiva que está ocorrendo entre as escolas formadoras de sargentos das Forças Armadas brasileiras, e conquistaram a medalha de ouro. O Aluno Pretto, natural de Nova Palma (RS), acredita que "o resultado na MAREXAER dá confiança e mais motivação, visando conquistar o objetivo maior, que é o Sul-Americano".

Já o Aluno Ariel, natural de Panambi (RS) e que também foi campeão individual, revela que, "apesar da força do Equador, atual campeão e mais conhecedor do local em se dará a competição internacional, a equipe vem treinando forte desde o mês de maio, com a expectativa de conquistar um bom resultado".

Ainda em fase de conclusão do Curso de Formação de Sargentos, os alunos destacam que a prática de esportes contribui para o desenvolvimento do futuro profissional. Para o Aluno Longati, nascido em Tiradentes (MG), "o esporte ajuda bastante durante a formação e também serve como motivador para meu farol pessoal, que é realizar o curso da Escola de Educação Física do Exército".

 



Fonte:Agência Verde-Oliva