Primeira participação do CMBel na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas rende premiações.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 set 2017

Belém (PA) – O ano de 2016 marcou o Colégio Militar de Belém (CMBel) na história do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) e na vida de alunos. Esse foi o primeiro ano em que a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) contou com a participação do estabelecimento de ensino, o que já lhe rendeu medalhas e troféu. Por conta disso, a solenidade de premiação dessa 12º edição (Regional PA01), ocorrida no auditório do Colégio em 13 de setembro, foi um momento de festa para todos os integrantes do CMBel.

Foram sete os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental premiados: o Aluno Tiago Busnello Lima, que recebeu medalha de prata; os Alunos Danilo Bessa de Morais Luz, Ivoney Dantas de Albuquerque Junior e Evelyn Melissa Cardoso Correa, com medalhas de bronze; e os Alunos Alberto Henrique Rodrigues Araújo Filho, Gustavo da Costa Cintra e Isabela Cavalcante de Negreiros, que receberam certificado de menção honrosa. Além disso, o CMBel foi destaque em sua categoria, conquistando o “Troféu Escolas Seletivas”.

A solenidade de premiação foi conduzida pelo Professor José Augusto Nunes Fernandes, Coordenador Regional da OBMEP no estado do Pará, e contou com a presença do Professor Claudio Landim, Coordenador Nacional da OBMEP, de autoridades civis e militares, de secretários municipais, diretores e professores das escolas premiadas, professores da Universidade Federal do Pará, do presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE-Belém), além dos alunos premiados e seus familiares.

A Olimpíada é coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem por objetivo estimular o estudo da Matemática. Em suas edições, sempre há alunos do SCMB em destaque, nas diversas categorias.

 

 



Fonte:CMBel