XXII MAREXAER: jogos desportivos integram alunos das Escolas de Formação de Sargentos das três Forças.


Publicação: Seg, 18 set 2017 15:28:00 -0300

Três Corações (MG) No dia 17 de setembro, procedeu-se à abertura da XXII MAREXAER, competição desportiva que envolve alunos das Escolas de Formação de Sargentos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. O evento está ocorrendo na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG), sob a responsabilidade da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

Para dar início à solenidade, a equipe de Paraquedismo do Exército Brasileiro, “Os Cometas”, realizou um salto livre e, logo em seguida, foi acesa a Pira Olímpica, simbolizando o início das competições. Na continuação, ocorreu o desfile das delegações participantes, o que materializou a abertura oficial.

Durante a cerimônia de abertura, dois desportistas foram homenageados, o primeiro deles foi o Primeiro-Tenente QAO Marco Aurelio Martins Farinazzo, do Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora (MG), ultramaratonista que soma diversos recordes internacionais em seu currículo; e o segundo foi o Servidor Civil Marcos Antônio Teixeira Mota, da ESA, que, além de esportista nato, é participante de várias corridas de nível nacional e internacional.

Os objetivos mais importantes das competições são a integração e a amizade por meio do esporte. Assim, no período de 17 a 22 de setembro, serão disputadas as seguintes modalidades dentre os atletas do XXII MAREXAER: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o General de Exército Mauro Cezar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; o General de Exército R1 Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e antigo Comandante da ESA, além de antigo integrante do Alto-Comando do Exército; o Tenente-Brigadeiro do Ar R1 Ricardo Machado Vieira, Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde, e Desporto do Ministério da Defesa; além de outros oficiais-generais das três Forças, tanto da ativa quanto da reserva; de comandantes das Escolas de Formação das três Forças; do Prefeito de Três Corações, Sr Claudio Cosme Pereira de Souza; do Vice-Prefeito de Varginha, Sr Verdi Lucio Melo; e de outros convidados civis e militares.

 


Fonte:ESA