Militar-destaque no 45º Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno do CISM

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 set 2017

CURITIBA (PR) – No dia 14 de setembro, foi realizada a final feminina do 45º Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno do CISM em Drzonków, na Polônia.

O Brasil foi representado pela Terceiro-Sargento Isabela Abreu, da Comissão de Desportos do Exército, que conquistou a 21ª colocação na classificação geral da prova. Destacando o excelente resultado na prova de hipismo, na qual alcançou a 1ª colocação. Ressalte-se que a militar é oriunda do Sistema Colégio Militar do Brasil e que foi a primeira participação dela num evento internacional adulto de alto nível.

A ex-aluna do Colégio Militar de Curitiba (CMC) realiza seus treinamentos de corrida, tiro e hipismo nas instalações do CMC. A atleta é a atual campeã brasileira da modalidade.

Cabe destacar, ainda, que o Subtenente Marcelo Gomes dos Santos foi quem ensinou, treinou e é técnico da modalidade hipismo da atleta.

 

 O STen Marcelo Gomes, mesmo estando no CMC, acompanhou o evento teste de todos os cavalos e, após o sorteio do cavalo que a atleta utilizou na prova, orientou sua atleta quanto ao percurso e a maneira de conduzir o animal, tudo via internet.



Fonte:CMC