Posto de Recrutamento e Mobilização de Maceió realiza solenidade de Juramento à Bandeira Nacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 set 2017
Crédito: 1º Ten Almeida

Maceió (AL) – No dia 31 de agosto, o Posto de Recrutamento e Mobilização / PRM 07-005 realizou uma solenidade, nas dependências da 20ª Circunscrição de Serviço Militar (20ª CSM), de Juramento à Bandeira Nacional, na qual se apresentaram cerca de 200 jovens que foram dispensados do serviço militar inicial.

A solenidade teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 1999 e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação do serviço militar no ano de 2017, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel Frederico Jorge Cândido Bomfim, Chefe da 20ª CSM. Também estavam presentes no evento o Chefe e os Delegados do PRM 07-005 e a secretária da Junta do Serviço Militar de Maceió, Senhora Maria Célia da Costa Lessa.

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. É um dever cívico, estabelecido na Constituição Federal. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com suas próprias vidas.


 



Fonte:PRM 07-005