EsFCEx/CMS participa de desfile em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sgt Rubem / Sd Santana

Salvador (BA) – Na manhã da quinta-feira, dia 7 de setembro, 554 integrantes da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) participaram do desfile cívico-militar que celebrou os 195 anos da Independência do Brasil, que reuniu a família baiana para relevante ato de civismo e amor à Pátria, no Campo Grande. 

Antecedendo o início do desfile, o Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval, acompanhado do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Comandante da 6ª Região Militar, passaram em revista à tropa, composta de cerca de 3 mil militares. Logo após, o Vice-Governador João Leão e o Prefeito ACM Neto realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional, dando início ao desfile, que teve sua saída do largo do Campo Grande e seguiu até a Praça Castro Alves.

Segundo o Ten Al Matheus, “é um prazer estar comemorando este dia e testemunhando tão solene ato de civismo da sociedade baiana. O dia 7 de setembro é uma data muito simbólica, pois representa o momento em que o Brasil alcançou sua autonomia e o Exercito Brasileiro, como instituição, teve participação decisiva naquele contexto. Ainda que aqui na Bahia as lutas pela independência tenham perdurado por quase um ano, quando em 02 de julho, com a participação decisiva da heroína Maria Quitéria, Patrono do Quadro Complementar de Oficiais, a independência se tornou uma realidade”.
 



Fonte:EsFCEx/CMS

Crédito: Sgt Rubem / Sd Santana