Atividades da Semana da Pátria

${the_title} - ${company_name}

Amambai (MS) – No período de 1º a 7 de setembro, o Exército Brasileiro, por intermédio do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), participou das atividades em comemoração à Semana da Pátria na Guarnição de Amambai.

Dentre as atividades realizadas, destaca-se a abertura da Semana da Pátria, ocorrieda no dia 1º de setembro, ocasião em que foi acendida a “Chama da Pátria”, cuja guarda foi feita em regime de revezamento entre os militares do 17º RC Mec, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai (3ª CIPM) e do 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar (16º SGBM). Além disso, ocorreu, ainda, o hasteamento e arriamento diário do Pavilhão Nacional, o desfile cívico-militar e a extinção da “Chama da Pátria” em 7 setembro.

Por ocasião do desfile cívico-militar, o Comandante do Regimento, acompanhado do Prefeito Municipal, realizou a revista à tropa.

Destacaram-se no desfile os alunos de escolas públicas que participam dos projetos “Banda Sinfônica” e “Fanfarra Marcial”, projetos estes apoiados por integrantes da fanfarra.

O Regimento desfilou com a Fanfarra de Música, as Bandeiras Históricas conduzidas pelos militares do Departamento Hípico, o grupamento a pé constituído por três Esquadrões, o grupamento motorizado constituído por uma Seção de Comando de um Esquadrão Mecanizado, um Pelotão de Cavalaria Mecanizado, um Pelotão de Cavalaria de faixa de fronteira e viaturas do Módulo Logístico do Esquadrão de Comando e Apoio.

Esses eventos tiveram os objetivos de contribuir para o desenvolvimento do espírito cívico, além de difundir a imagem positiva do Exército Brasileiro junto aos públicos interno e externo, cujas atividades foram coordenadas pela Prefeitura Municipal de Amambai em conjunto com o 17º RC Mec, contando com a participação da 3ª CIPM, 16º SGBM, comunidade escolar, autoridades civis e militares e sociedade local.



Fonte:17º RC Mec