Gestão da qualidade em saúde para bem-atender à Família Militar continua sendo foco de atenção no HMAB.


Publicação: Ter, 12 Set 2017 14:37:00 -0300
Crédito: ST Mendes

Brasília (DF) – O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) realizou, no dia 1º de setembro, o Seminário de Fortalecimento da Cultura da Qualidade para todos os seus militares e servidores civis.

O seminário foi organizado pelo Comitê de Qualidade do HMAB e a equipe da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) do Departamento-Geral de Pessoal (DGP), como parte do trabalho de sensibilização com a equipe do hospital sobre os conceitos da gestão da qualidade em saúde, a metodologia da acreditação, a elaboração de mapeamento de processos, a política de segurança e as práticas do gerenciamento de riscos.

O evento contou com o palestrante convidado Franklin Lindolf Bloedorn, que trabalhou em diversos cargos de direção em hospitais e, recentemente, exerceu a função de Diretor Executivo de Operação do AC Camargo Cancer Center, Centro Integrado de Diagnóstico, Tratamento, Ensino e Pesquisa, localizado em São Paulo. O profissional atua há 10 anos como avaliador pela Joint Commission International, entidade que certifica hospitais pelo mundo, e possui diversos treinamentos na área de acreditação hospitalar no Brasil e no Exterior.

Dentre os participantes do seminário, pode-se destacar o General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Chefe do DGP; o General de Divisão Carlos dos Santos Sardinha, Vice-Chefe do DGP; o General de Divisão Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas; o General de Divisão Túlio Fonseca Chebli, Diretor de Saúde do Exército; e o General de Brigada Ruy Yutaka Matsuda, Chefe da APG do DGP.

Esse trabalho tem sido uma das prioridades do HMAB para conscientizar a sua equipe e, dessa forma, prestar, cada vez mais, um serviço para seus beneficiários com agilidade, qualidade e humanização.

 


Fonte:HMAB

Crédito: ST Mendes